Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image

Rômulo Saraiva | 18 de Novembro de 2018

Rolar para cima

Topo

Um Comentário

‘Minuto da Previdência’ estréia e tira dúvidas dos internautas

Rômulo Saraiva

A partir de hoje será inaugurado a seção Minuto da Previdência. O espaço é destinado a tirar dúvidas dos internautas sobre as matérias postadas. Além disso, celebridades e pessoas de destaque na sociedade irão expor sua opinião sobre o assunto previdência, por meio de videopost.

Além de as dúvidas serem respondidas por e-mail, também serão esclarecidas nesse espaço pelo blogueiro e advogado, Rômulo Saraiva. Mande as suas perguntas. Embaixo de cada matéria publicada, há um campo para “Comentar” as notícias, onde poderão ser registradas as dúvidas. No vídeo de hoje, saiba um pouco mais sobre o projeto de lei que prorroga o pagamento da pensão por morte do INSS até os 24 anos, desde que o dependente esteja cursando uma faculdade.

Comentários

  1. Aécio Pinto Carneiro

    Prezados senhores,
    ASSUNTO: revisão da aposentadoria com teto de 20 salários.
    Atenção: Rômulo Saraiva
    Os juízes do STJ estão julgando procedente os pedidos para aposentadoria com teto de 20 salários, conforme seu artigo, sobre o assunto: Espaço da Previdência.
    Devo acrescentar que existe o meu interesse para recuperar os 22 anos de contribuição com 20 salários, de 1968 a 1989, na situação da aposentadoria de 30 anos, incluindo o tempo em área insalubre, ou seja, 8 anos. Conforme esclarecido abaixo.
    Acrescento que no meu processo de aposentadoria, que se deu em maio de 1997, foi dado como tempo de contribuição 33 anos e 40 anos de serviços, incluindo ai 8 anos de tempo em área insalubre.
    No meu processo de aposentadoria foi dado esse 8 anos de insalubridade. Isto posto quero reivindicar esse tempo com os 22 anos, somando então 30 anos. Comecei a contribuir para previdência como profissional liberal, engenheiro, em fevereiro de 1968.
    Dados da Carta de concessão:
    Nome: Aécio Pinto Carneiro
    NB: 103.862.625-5
    CPF: 045675018-53
    CTPS: 097157-00086, Nascimento: 26-09-1940
    Nome da mãe: Anna Pinto Carneiro
    Por gentileza, gostaria que verificassem a possibilidade da minha reivindicação.
    Era o que me cabia informar. Sem mais para o momento no aguardo de uma resposta, coloco-me à disposição para quaisquer esclarecimentos adicionais.

    Atenciosamente,
    Aécio Pinto Carneiro.

Enviar um comentário